Garmisch-Partenkirchen 2019-2020: esquiar em Hausberg e Zugspitze
Última atualização em 20 de janeiro de 2018 by Destino Munique
Durante o inverno em Munique, uma ótima opção de região para esquiar é Garmisch-Partenkirchen, conhecida como um “resort” de esportes de inverno.
Se você não é adepto ou muito experiente no esporte, não se preocupe: é uma ótima oportunidade para aprender com aulas de esqui, ou apenas descer a montanha de trenózinho (o famoso “esqui-bunda”) e claro, ter uma vista panorâmica incrível da região experenciando a neve. E isso tudo a cerca de 1h30 de Munique.
É na região Garmisch-Partenkirchen que ficam diversos alpes, dentre eles o mais famoso e alto da Alemanha: o pico Zugspitze, com pistas incríveis para esquiar e também fazer snowboard.
Confira também aqui no blog as dicas para um bate-volta a partir de Munique para o Zugspitze durante o ano todo 😉
Até 01.05.2020 há uma boa promoção para você fazer, a partir de Munique, um bate-volta para Garmisch-Partenkirchen e curtir a temporada de esqui.
Na estação central de Munique, através das máquinas de auto atendimento ou nos guichês de atendimento da empresa Deutsche Bahn você pode adquirir um ticket chamado Garmisch Ski-Ticket . Este ticket é um passe combinado que inclui o trem (ida e volta, na segunda classe) para Garmisch-Partenkirchen e o acesso às pistas de esqui com os seus respectivos lifts pelas montanhas (no circuito Garmisch-Classic ou circuito Zugspitze).
Além do valor deste passe ser mais vantajoso, ele oferece a praticidade de você não se preocupar em comprar a passagem de trem e o passe para esquiar/visitar, você economiza também tempo 😉
O preço do Garmisch Ski-Ticket que varia de acordo com a área você deseja esquiar. Há duas opções de área/circuito e cada passe é único para a área/circuito desejado:
Garmisch-Classic – Passe de um dia para esquiar nas montanhas Hausberg, Kreuzeck e Alpspitze. Valores da temporada 2019/2020: 54 euros/adulto e 42 euros/criança-jovem de 6 a 18 anos.
Zugspitze – Passe de um dia para esquiar nas montanhas Riffelriß e Zugspitze. Valores da temporada 2019/2020: 60 euros/adulto e 46 euros/criança-jovem de 6 a 18 anos.
(mais informações no site oficial do Garmisch Ski-Ticket)
A diferença basicamente entre as duas modalidades é o nível de dificuldade das pistas. Minha dica para iniciantes é Hausberg, onde as pistas são mais tranquilas. Em todas as montanhas há mapas mostrando as pistas de acordo com o seu nível de dificuldade.
Há trens a partir de Munique diariamente, em horários previamente definidos pela Deustche Bahn. De acordo com o horário, você tem a possibilidade de pegar o trem em Munique que vai direto para área de esqui (Munique-Hausberg, por exemplo).
Caso você pegue o trem em um horário que não tenha esta facilidade, você precisará descer na estação Garmisch-Partenkirchen e se direcionar (a pé, cerca de 3 minutos) para pegar o Zahnradbahn, que é o trem menor que sobe as montanhas, deixando nas áreas de esqui, de acordo com a montanha desejada para esquiar (e o passe adquirido).
Atenção! Para quem for esquiar, é necessário chegando em Garmisch-Partenkirchen apresentar o seu passe no guichê de atendimento, para receber o cartão magnético para acesso aos lifts e às gôndolas nas montanhas (é um cartão que você ao encostar nas catracas de acesso às gôndolas ou lifts libera a sua entrada). Para receber este cartão, você paga uma pequena taxa de caução, que será devolvida no final do seu passeio, quando você devolver este cartão no guichê de atendimento.
Minha opção favorita é esquiar em Hausberg. Assim como em Zugspitze, Hausberg oferece uma vista belíssima da região e uma ótima infraestrutura: restaurante com Biergarten e banheiros.
Para quem nunca esquiou e deseja fazer uma aula para aprender o básico, no local há escola de esqui (Skischule, em alemão), que oferecem aulas para grupos, tanto crianças como adultos.
Por lá você também pode alugar roupas e todo equipamento necessário. Visite o site da Skischule Garmisch-Partenkirchen e obtenha as informações (nós não trabalhamos com passeios para esquiar e locação do que é necessário para o esporte).
Após um dia de esqui, ao anoitecer, no restaurante onde ficam as gôndolas de acesso a montanha, acontece o Après-ski (do francês, “após o esqui”), que é uma pequena festa com música, bebidas quentes, cerveja e comidas bávaras, para repor as energias após um dia intenso de esporte. É um “ponto de encontro” dos bávaros 🙂
Para quem for visitar a região de carro, há estacionamento em cada ponto de subida para as estações de esqui. Para o Zugspitze, o estacionamento fica ao lado do lago Eibsee.
Para informações sobre os valores para esquiar sem o valor do transporte (trem) a partir de Munique, acesse o site oficial do Zugspitze.
Espero que curta as dicas para esquiar perto de Munique 🙂
Planeje a sua viagem conosco!
O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.
Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!
Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!
Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!
Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.
Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.
Um beijo, Camilian
Destino Munique
23/05/2020
Olá Gabriela,
Obrigada pela visita, fico feliz que esteja curtindo o blog 🙂
Em junho as estações de esqui desta região estão fechadas para esportes de inverno, porém é possível visitar o local, como o Zugspitze e curtir bastante a atmosfera local 🙂 Se você for fazer um bate-volta de Munique, você precisará de 1 dia inteiro para este passeio. 🙂
Renata
07/02/2020
Oi, Camilian, parabéns mesmo pelo blog. Fiquei sabendo q esse ano o inverno não está muito frio e que por isso alguns picos q normalmente estariam cobertos de neve está época já não têm neve. Vou a Munique de 7/14 de maio/2020. Você acredita que vejo neve por lá? Não quero esquiar. Queria Só jogar neve na minha irmã e nos meus filhos..kkkk
Destino Munique
26/02/2020
Olá Renata,
Realmente este inverno está atípico demais, mas na região dos alpes ainda neva, não em quantidade suficiente para esquiar.
Nesta época do ano ainda tem neve no Zugspizte, pode ir que será diversão e alegria garantida 🙂
Uma boa viagem! 🙂
Paolla
14/11/2019
Ola,
Estou pesquisando os locais para a minha ski-trip do ano que vem e gostei muito do seu post. Por acaso voce sabe o local mais proximo de Garmisch-Partenkirchen para fazer night skiing?
Destino Munique
19/11/2019
Olá Paolla,
Esse link vai te ajudar, com os horários, quando e valores 😉
https://www.farchant.de/en/adventures/winter/skiing
Mariangela
01/10/2019
Tenho outra dúvida e já pesquisei bastante mas não encontrei resposta. Para ir de trem de Munique a Zugspitze ou Salzburg, como não posso andar de costas porque passo mal, preciso comprar bilhete com assento para a frente. Não estou conseguindo entender o sentido do trem pelo site da empresa de trem de Munique. Consegue me orientar? Esclareço que entendi o sentido das cadeiras, mas não o sentido do trem.
Destino Munique
02/10/2019
Olá Mariangela,
Para os trens regionais (RB e Meridian) não é possível reservar Lugar. a dica é você chegar cedo para poder embarcar e escolher o local desejado 🙂
Mariangela
01/10/2019
OlÁ!
Estou indo agora em meados de outubro a Munique. Você acha que vale a pena o bate volta para Zugspitze? Teria algum local no caminho que sugere que conheçamos?
Destino Munique
02/10/2019
Vale a pena sim! É um passeio lindo o ano todo!
Indico passear pelo centrinho de Garmisch 🙂
Simone
27/08/2019
Olá, parabéns pelo blog, é maravilhoso. Estou indo em janeiro para Garmisch com minha família, 7 pessoas, passaremos 3 dias, você indicaria um transfer para levar e buscar a partir da estação de Munique, pois estaremos chegando de Viena? Agradeço a atenção
Destino Munique
29/08/2019
Olá Simone, MUITO OBRIGADA pelo Feedback do nosso trabalho.
Infelizmente não temos indicação para este serviço.
Anna Carolina
24/01/2019
Olá Camilian, muito obrigada pelas dicas, estão me ajudando muito no meu planejamento de viagem. É possível ir de carro para Garmish? Como funciona a entrada e estacionamento de automóveis?
Muito obrigada!
Destino Munique
24/01/2019
Olá Anna,
Fico feliz qe as dicas estejam ajudando!
É possível sim, tem uma estrada de alta velocidade (A95). Em uma hora você chega a partir de Munique.
Em Garmisch há também estacionamentos, sinalizados nas ruas e em locais fechados.
😉
Giovanna
20/11/2018
Olá!
Vale a pena se hospedar em Garmisch por 2 noites? Ou o bate-e-volta de Munique já é suficiente?
Obrigada!
Destino Munique
23/11/2018
Olá Giovanna,
Vale sim, principalmente no inverno, que anoitece mais cedo. Um dia vocês podem conhecer a cidade, que é lindinha e no outro as montanhas, esquiar ou apenas admirar as paisagens do alto 🙂 2 dias e 1 noite é uma ótima pedida 😉
Michael
11/06/2018
Olá. Parabéns pelo blog.
Vou ficar apenas 3 dias em Munique, qual o local mais próximo para esquiar?
Que tenha neve nos dias 16 à 19 de dezembro.
Obrigado
Destino Munique
12/06/2018
Olá Michael,
Obrigada por nos visitar e fico feliz que tenha gostado do nosso blog!
Eu recomendo na região de Garmisch 😉 Tem uma ótima estrutura.
Boa viagem!
luzia teles
31/05/2018
em 09 de novembro ja tem neve em garnish partenkirchen para esquiar ?
Destino Munique
06/06/2018
Olá Luiza,
Apenas se tiver neve nesta época..
Filipe
15/05/2018
Eu to pensando em ir com minha mãe em Munique. Sobre esse passeio, existe a possibilidade de pegar aó o trem sem o passeio de esqui? Pois ela não é muito dos esportes, mas queria levar ela junto na estação.
Destino Munique
17/05/2018
Sim, é possível apenas visitar as montanhas 😉
Julia
27/03/2018
Muito bom, segui os passos e deu tudo certo. Indico ??
Destino Munique
03/04/2018
Olá Julia,
Que maravilha, fico muito feliz que deu tudo certinho 🙂
ruthelly
08/03/2018
Olá! seu blog é ótimo e muito esclarecedor! estou acessando muito, tirando idéias e dúvidas para roteiros..
tenho algumas dúvidas quanto a esse post.. estou indo no final de março..
Esse ticket Garmisch-ski.. inclui, trem ida e volta de munique e acesso as pistas.. ele inclui também o trem cremalheira e o teleférico? quero descer em Eibsee ver o lago e então subir de teleférico..
caso não inclua, como e onde compro esses tickets e quanto custa?
do teleférico em Eibsee até o topo da montanha, quanto tempo leva?
ultima pergunta kkkk será que o lago estará congelado no final do mês?
muito obrigada
Destino Munique
26/03/2018
Olá Ruthelly, obrigada por nos acompanhar 😉
Você tem que comprar o ticket Zugspizte para o passeio desejado 😉
O valor está disponível no site deles, que deixei linkado no post 😉
Sobre o lago congelado, provavelmente não, pois a temperatura subiu com a chegada da primavera, mas nunca se sabe 🙂
Fernando
30/01/2018
Olá, parabéns pelo site, muito legal. Fiquei com dúvida no aluguel dos equipamentos. No caso de Hausberg que loja indica para alugar? as lojas ficam perto da estação de trem ou lá em cima? Obrigado!
Destino Munique
30/01/2018
Olá Fernando, fico feliz de ter gostado do nosso site! 😉
A loja é a que citamos no post, Skischule (https://skischule-gap.de/en/ski-rentals.html), fica no caminho do lift para subir a montanha, a alguns metros da estação de trem. 😉
Fernando Euzébio
23/01/2018
Bom dia! Tenho uma dúvida.
Este ticket “Zugspitze” dá acesso ao lago Ebsee? Eu estava planejando pegar um trem até Garmisch e de lá pegar um outro trem ate o lago e de la o teleférico. (era o meio que tinham me ensinado, porem sai um pouco mais caro) Com este bilhete eu consigo fazer este roteiro? Obrigado.
Destino Munique
30/01/2018
Olá Fernando,
Você pode saltar na estação Eibsee para visitar o lago e embarcar novamente para seguir até o topo da montanha 😉
Lara Machado Seixas
16/01/2018
Ola! Boa noite!
Tenho uma dúvida, caso eu adquira o ticket do “Circuito Zugspitze – Zugspitze ticket” eu tambem terei acesso as pistas de esqui? ou para isso é necessario adquirir o Garmisch ski-ticket? Outra dúvida, em Zugspitze também existem locais para locação de equipamentos de esqui?
Obrigada
Destino Munique
22/01/2018
Olá Lara,
São dois circuitos, optando pelo Zugspitze, você terá acesso às pistas deste circuito. 😉
eduardo
12/01/2018
Boa tarde!
Você sabe se no começo de abril existe neve nestas estações perto de Munique?
Destino Munique
12/01/2018
Olá Eduardo,
Geralmente com boa qualidade para esquiar não 🙁
Alessandra
07/01/2018
Olá, parabéns pelo blog!
Estou planejando ir para Zugspitze mas não para esquiar, apenas pela paisagem e passear.. O Garmisch Ski-ticket é adequado para isso, porque sai bem mais em conta que ir bayern ticket+passe para subir a montanha?
Destino Munique
12/01/2018
Olá Alessandra,
Obrigada 🙂
Você precisa comprar o passe “Zugspitze” para visitá-lo 😉
Bruno
06/01/2018
Oi, Obrigado pelas dicas
Fiquei com uma duvida.. É possivel esquiar com o passe Garmisch-Classic e ter acesso ao topo da alemanha ou tenho que obter o passe para esquiar em Zugspitze?
Destino Munique
12/01/2018
Olá Bruno,
Exato, apenas com o passe Zugspitze você acessa este local. 🙁
Gabriela
09/05/2020
Olá! Parabéns pelo blog! Suas dicas Ajudam muito na preparação da viagem!
Gostaria de tirar duas dúvidas:
1. Até quando a estação de esqui funciona (irei em03/06/2021);
2. É possível aproveitar tranquilamente o passeio apenas no período da tarde?
Muito obrigada!!