Lenggries temporada 2018-2019: esquiar em Brauneck, bate e volta a partir de Munique
Última atualização em 17 de junho de 2019 by Destino Munique
Inverno em Lenggries: mais uma opção para esquiar nos arredores de Munique
Lenggries é uma pequena cidade que fica a cerca de 1 hora de Munique que fica na Rota dos Alpes, fácil de chegar de carro ou de trem regional (ticket comprado através da empresa Deutsche Bahn). A cidade é uma gracinha, com pequenas construções harmônicas em madeira, mas há hotéis-SPAs, clubes e estabelecimentos comerciais (lojas, supermercado, farmácia, banco), além de moradias.
Há dois atrativos nesta cidade: o rio Isar, que passa por lá, onde no verão oferece passeios, prática de rafting, e as montanhas, com programações especiais durante o ano todo, desde caminhadas (Wandern, em alemão), trilhas, até a prática de esportes de inverno.
Brauneck é o complexo de montanhas nos alpes alemães que oferece no inverno uma super estrutura para esquiar. São diversas pistas, em níveis de dificuldade diferentes, bem mapeadas durante o complexo, com diversos lifts, cabines fechadas (cable cars) para acesso ao topo da montanha e tudo bem sinalizado.
Para quem nunca praticou esqui ou snowboard, há escolas de esqui que oferecem cursos, em uma área mais plana da montanha, para iniciantes. Estas escolas também oferecem a locação de todo equipamento para o esporte e as roupas, independente de fazer o curso ou não, é um valor cobrado a parte.
Perto do acesso principal a Brauneck (Brauneck-Bergbahn), você encontrará estes dois estabelecimentos para cursos e locação de equipamentos:
No topo da montanha há um restaurante com Biergarten (chamado Panoramarestaurant am Brauneck) e uma área, de onde se tem uma vista panorâmica incrível da região. É um programa também bem bacana para quem não quer esquiar e sim apenas conhecer a região, estar nas montanhas e vivenciar a neve.
Indo de trem a partir de Munique, chegando na estação Lenggries, há um ônibus vermelho, chamado Skibus que deixa exatamente na área de acesso a Brauneck. Este ônibus, quando não há atrasos, é sincronizado com a partida/chegada dos trens na cidade (que chegam/partem de hora em hora). No site do Deutsche Bahn é possível consultar exatamente o horário de partida. Mas caso você não tenha consultado, no ponto de ônibus há uma tabela de horários do ônibus. A distância da estação de trem até às montanhas é cerca de 3 km.
O horário de funcionamento do complexo é das 8h15 às 16h30. Há 3 tipos de passes para acessar o local:
Day pass: com duração de 1 dia, custando 38 euros para adultos, 35 euros para idosos, 33 euros para jovens entre 16 e 18 anos e 20 euros para crianças entre 6 e 15 anos.
Good Morning pass: com duração de 8h15 até meio dia, custando 31 euros para adultos, 28 euros para idosos, 27 euros para jovens entre 16 e 18 anos e 16 euros para crianças entre 6 e 15 anos.
Pass 1,5 day from 12 a.m and the next day: válido por um dia e meio a partir de meio dia, custando 61 euros para adultos, 56 euros para idosos, 55 euros para jovens entre 16 e 18 anos e 30 euros para crianças entre 6 e 15 anos.
Obs: Valores referentes à temporada de inverno 2018/2019.
Dicas anotadas? Esta é mais uma opção pertinho de Munique para você curtir o inverno com muita neve.
Planeje a sua viagem conosco!
O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.
Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!
Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!
Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!
Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.
Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.
Um beijo, Camilian
Destino Munique
02/02/2018
Olá Fernanda,
É possível se tiver neve ainda nesta época.
Se você vai estar de carro, faria tudo de carro, independente da ordem 😉 Vai ser bem mais rápido e proveitoso!
Natália Isepi
03/09/2015
Boa noite!
Gostei muito do post! Estava procurando dicas de snow perto de Munique e as suas parecem bastante interessantes. Gostaria de ter uma noção de preço do aluguel dos equipamentos… Você sabe me dizer quanto sairia ao todo para um adulto passar o dia fazendo o esporte (sem aula)?
Agradeço desde já!
Destino Munique
07/09/2015
Olá Natália,
Que bom que as dicas estão te ajudando, fico muito feliz 🙂 Na temporada passada, saía por volta de 40 euros a prancha+botas+capacete, que um amigo alugou, mas estes preços sempre variam com as temporadas, mas creio que não fuja muito deste valor 🙂
francisco
19/08/2015
Boa Noite!
Na sua opinião, qual o lugar mais bonito (que vale mais a pena) Garmisch ou Lenggries?
Tenho apenas 3 dias em Munique e quero ir pra um desses dois.
Abraços
Destino Munique
23/08/2015
Olá Francisco,
Para esquiar eu gosto mais de Lenggries, mas Garmisch oferece uma estrutura melhor para turista.
Financeiramente falando, o passe para esquiar na montanha em Garmisch + o valor do trem Munique-Garmisch (ida e volta) sai quase que o valor apenas do passe para esquiar em Lenggries.
Mas os dois lugares são belíssimos!
Espero que ajude 🙂
Feranada
02/02/2018
Boa noite! Adorei as dicas!
Vou para Munique em Abril, nessa época ainda consegue esquiar? É possível dormir em Garmisch e de lá seguir viagem pela rota romântica ou seria melhor ir de trem e de Munique pegar a rota romântica? Obrigada!