Baden-Baden: terra do sol e dos banhos termais no coração da Floresta Negra
Última atualização em 7 de setembro de 2018 by Destino Munique
Quem nunca ouviu falar das águas termais da região de Baden-Baden na Alemanha? Baden, inclusive significa em português banho.
Baden-Baden foi a nossa parada seguinte após Strasbourg e cumpriu direitinho a fama de ser uma cidade ensolarada no nosso primeiro dia por lá. No segundo, nem tanto. Mas não atrapalhou a nossa passagem por lá.
Baden-Baden fica no estado Baden-Wüttemberg, em uma região privilegiada no meio da natureza, entre as colinas da Floresta Negra, com cerca de 55.000 habitantes. Um encanto de cidade, aconchegante e com ar romântico. Me lembrou muito Campos do Jordão, em São Paulo.
Passeamos pelo centro histórico a pé, uma delícia de lugar e a nossa esticadinha pelos arredores foi de bicicleta, alugada pela empresa Deutsche Bahn, que você consegue alugar na cidade, se já cadastrado.
Fizemos o trajeto da famosa avenida Lichtentaler Allee pedalando. É um percurso lindo, todo arborizado e com construções maravilhosas.
Em Baden-Baden há duas termas bem famosas: a Friedrichsbad e a Caracalla. Uma fica ao lado da outra, mas possui uma pequena diferença: a Friedrichsbad não é mista, as mulheres ficam em uma área e os homens em outra, tudo porque você tem que ficar nu, sem roupa, sem nada, o que não é um problema para os europeus.
Como éramos uma grupo misto e não estamos adeptos ainda rs, fomos para a termas Caracalla ao lado, que era permitida usar roupas de banho e mista. Uma pena não ter fotografado o local, mas foi uma experiência maravilhosa, principalmente nas piscinas externas. Estava uma noite linda, estrelada, porém a temperatura por volta dos 7 graus, o que não era nem percebido por causa da temperatura quente da água.
A Friedrichbad é foi construída no século XIX, em um prédio belíssimo e bem clássico. A Caracalla é um misto entre uma construção com uma estrutura mais moderna e arrojada, porém com detalhes clássicos. Belíssima também.
Nosso hotel ficava bem no centrinho e ao lado destas tradicionais termas. Para a nossa surpresa, mesmo cheio de restaurantes o local, em pleno sábado, eles fechavam muito cedo. Como ficamos na termas até às 21h, conseguimos por caridade de um restaurante italiano ao lado do nosso hotel, descolar uma macarronada que era algo simples de fazer na hora. A dica é: saia para jantar cedo. Neste aspecto de vida noturna não parece com Campos do Jordão.
Encerramos a nossa passagem na cidade visitando as ruínas de um antigo castelo, chamado Hohenbaden ou Altes Schloss, com primeiros registros históricos no ano de 1100, destruído por um incêndio no século XVI. O acesso é feito de carro e a entrada era gratuita. Como fomos bem cedinho, só tinha o nosso grupo por lá. Uma vista incrível da cidade e da Floresta Negra.
De Baden Baden seguimos para a romântica Heidelberg 🙂
Planeje a sua viagem conosco!
O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.
Hospedagem em Baden-Baden: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!
Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!
Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!
Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.
Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.
Um beijo, Camilian